domingo, 30 de janeiro de 2011

Labirintite, Tonturas, Vertigem, Zumbido no Ouvido


João chegou ao meu consultorio com diagnóstico médico de labirintite. Como não queria tomar o remédio que eu medico indicara, resolveu procurar a psicanálise, indicado por um amigo que fora meu paciente.
Alem dos sintomas de labirintite, apresentava estado depressivo, a pele escamosa, com algumas manchas escuras, provocada por queimadura de sol. Ele, trabalhava de motorista, enfrentava sol o dia todo, principalmente nos braços. Tinha um semblante triste e acanhado.
Ao efetuar a psicanálise, identificamos um caráter medroso, tímido e sem iniciativa. Ele trabalhara por vinte anos em uma empresa de calçados e não conseguira nenhuma promoção ate ser demitido. Arriscara trabalhar como empresário, mas fracassara também. Seu casamento apesar de estabilizado, não tinha grandes aventuras e corria risco de acabar a qualquer momento.
No trabalho, como era funcionário de seu irmão mais novo, enfrentava problemas de relacionamento com todos.
Identificamos na analise que adquirira a Labirintite como forma de justificar seu caráter. A labirintite é uma doença que se caracteriza por perda de estabilidade, tonturas, falta de orientação, zumbidos nos ouvidos, etc. é como se nosso subconsciente estivesse justificando a necessidade de alto controle e obrigar a pessoa a tomar as rédeas de sua vida.
Labirintite o que é?
Sintomas de tonturas, tonteiras ou vertigem (labirintopatias) ou labirintite, normalmente tem como origem o labirinto. Labirinto” é um órgão localizado junto aos ouvidos, que informam ao nosso cérebro, sobre a orientação espacial e do “equilíbrio” do nosso corpo. Tontura” (de acordo com o dicionário médico) é a instabilidade física associada com falta de equilíbrio. Tonteira” são as sensações alteradas de orientação no espaço. Vertigem” são as sensações de movimento oscilatório ou giratório do próprio corpo ou do entorno com relação ao corpo. Ao abaixar ou levantar ou rodar a cabeça, nos portadores de tontura, tonteira ou vertigem (chamadas labirintite), sentem perda desse equilíbrio. Essas alterações de equilíbrio podem ser pequenas, até casos que impedem de o paciente de executar as suas tarefas do dia a dia.

Durante seu tratamento analitico, indicamos para que ele fizesse um tratamento à base de Gel Estabilizado de Aloe Bits N’ Peaches (Gel estabilizado com sabor natural e polpa de pêssegos e pedaços de Aloe. Age diretamente nos problema pulmonares: enfisema, pneumonia, tuberculose, asma e bronquite. Ameniza os distúrbios do humor, combate a depressão, ameniza os incômodos da TPM. É rico em vitaminas, aminoácidos e sais minerais).
Tomar 60 Ml pela manhã 30 minutos antes do café e 60 ml à noite antes de dormir.
Indicamos também lavar duas vezes por dia com sabonete líquido Aloe Vera e protetor solar nos braços e rosto.
O resultado após trinta dias foi espantoso, as manchas diminuíram drasticamente, sua pele, apresentava saúdavel e com tom rosado, unhas brilhantes, cabelos sedosos, sem problemas digestivos, não tinha mais dificuldades para adormecer, não apresentou mais tonturas ou zumbido nos ouvido, nos primeiros trinta dias e foi liberado dos remédios pelo seu medico.
Continuamos a realizar duas vezes por semana, analise psicanalítica e ele continua a utilizar o suco de Aloe e os outros produtos com o acréscimo do Absorvente “C” e Fields Of Greens para nutrição celular.

Claudio Pinho
Psico-aloeterapeuta
(27) 9204-8114 – (27) 8141-7364
Vitoria - ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas